Thata Vilella

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vida Nova - Adaptação

Hoje fecho a primeira semana completa (de segunda a sexta) na minha casa nova; e estou muito feliz e satisfeita!!!! É mesmo MUITO BOM chegar em casa e poder fazer o que quiser e do jeito que quiser e bem entender!!!! É ÓTIMO poder chegar e ficar do jeito que eu achar melhor, sem ninguém me criticando ou me dizendo o que eu devo ou não fazer, e como.

Lógico que nem tudo são apenas flores nisso tudo. Tem o lado da responsabilidade - para o qual estou absolutamente preparada e que, com a graça de Deus, conseguirei lidar - , e também o lado desagradável de estar totalmente afastada da minha família, que nem "viu" a minha mudança, nem tem comunicação comigo até agora.

Sei que errei saindo sem falar com ninguém; mas também sei que isso não foi culpa só e totalmente minha. Afinal, quando toda a briga aconteceu, ninguém pensou nos meus sentimentos: nem meu irmão quando me deu o tapa, nem minha mãe quando, além de tê-lo deixado me bater, não fez nada a respeito; e se é assim, por que justamente eu tenho que pensar neles?

Posso ter cometido meus erros com relação a eles - e tenho consciência plena disso - , mas eles também erraram; e acho que agora chegou a hora de eles refletirem sobre isso. Porque eu, sinceramente, CANSEI de ficar sempre "apanhando" e relevando; acho que agora chegou a vez deles!!!! E principalmente dela!!!! E por isso mesmo agora vou ficar na minha.

Decidi que chegou a hora de eu realmente pensar em mim, nas minhas necessidades e desejos, já que durante toda a minha vida o que eu fiz foi SEMPRE pensar em todo mundo e esquecer de mim. Sinto que finalmente tenho a minha vida efetivamente pra mim, pra poder vivê-la da forma que eu achar melhor; pra poder fazer as minhas próprias escolhas, sem ter que ficar perguntando nem dando satisfação a ninguém.

Sinto falta deles, principalmente da minha mãe; mas se eles preferem manter distância, é isso que eu também farei. Afinal, ela sempre vivia dizendo que um dia "me esqueceria" , "me deletaria" da vida dela!!!! Acho que estou finalmente fazendo a vontade dela; e permanecerei quieta no meu canto, até que ela ache que deve me procurar e falar comigo.

Me entristece saber que não posso contar com eles, já que eles são a única família que tenho; mas depois de tanto tempo sendo sistematicamente machucada e ferida por eles de todas as formas possíveis e ficar sempre perdoando, relevando, pensando que eles são a minha família e eles nem aí pra isso, acho que já tava mais do que na hora de eu romper com isso e pensar mais em mim.

E tem sido MARAVILHOSO viver sozinha!!!! Minha casa ainda não está arrumada do jeito que eu quero, mas como pretendo passar um bom tempo nela (pelo menos até terminar de pagar o empréstimo que fiz confiando na palavra da minha mãe de que ela iria pagar junto comigo, e que estou pagando sozinha), sei que terei muito tempo pra deixar meu cantinho do jeito que preciso e quero.

Mas o importante mesmo é que estou MUITO FELIZ nessa minha nova vida, e mais ainda por saber que tenho muitos amigos, que estão me ajudando bastante nessa nova fase da minha vida. AGRADEÇO MUITO a Deus por me conceder a graça de tudo estar dando certo na minha vida, e por ter me dado amigos tão bons. Também peço perdão a Ele todos os dias, se acaso eu estiver errando em algum momento (e sei que posso estar errando em vários). E sei que com certeza Ele me entende e sabe do que preciso e o porquê de cada coisa que faço ou digo.

Estou feliz. E o resto Deus proverá!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer o meu mundo e me fale o que acha!!!!