Thata Vilella

terça-feira, 28 de julho de 2009

Minha Mudança - Contagem Regressiva

Sábado, dia 01 de agosto, inicio vida nova, pois estarei mudando de casa; estou indo morar sozinha. Novo passo, novos desafios, novas responsabilidades. Estou ansiosa, mas também apreensiva; ansiosa, por não ver a hora do dia chegar, e apreensiva pelas novas responsabilidades que estarei assumindo desse momento em diante.

A partir de sábado, não morarei mais na casa da minha mãe, mas na minha casa. E isso tem muitos significados: estou dando o primeiro passo - genuíno - rumo à minha independência; estou rompendo com a minha família, na tentativa de recuperar minha relação desgastada com ela (se é que isso ainda é possível); e de quebra estou assumindo as rédeas da minha vida.

Depois que eu estiver na minha casa, a minha passará a ser responsabilidade total e completamente minha. Passarei a ser a única responsável por todas as escolhas e coisas que eu fizer. Terei que administrar, além da minha vida, uma casa; e sozinha, sem contar com ninguém. Agora, vivendo sozinha, sei que precisarei ter cuidado redobrado comigo mesma e com as pessoas que me cercam.

Terei que aprender a efetivamente me virar sozinha, sem a ajuda de ninguém. Vou cozinhar, lavar, passar, arrumar, tudo somente pra mim. Não terei mais ninguém me cobrando, mas em compensação terei a mim mesma me policiando.

Quanto à minha relação com a minha família - principalmente com a minha mãe - sei que a minha saída de casa poderá trazer muitos benefícios; pois a experiência mostra que nos damos muito melhor cada uma no seu canto. Agora também terei mais liberdade nos meus relacionamentos, pois poderei namorar sem interferências; ninguém mais (leia-se minha mãe) vai ficar se metendo, dizendo o que devo ou não fazer, como devo ou não conduzir meu relacionamento.

No meio desse caminho, conheci uma pessoa que parece ser muito legal, com a qual tenho encontrado afinidades, e que tem me dado apoio nesse momento. Estou muito feliz e gosto da companhia dele, mas estou sendo muito cautelosa e indo o mais devagar que posso com tudo isso; afinal, da última vez que confiei plenamente em alguém lembro muito bem qual foi o resultado, e não quero passar por todo o sofrimento que passei novamente.

Por isso mesmo, estou levando tudo com a leveza que deve ser levado, dando um passo de cada vez e observando, pra tentar descobrir como e quem ele é. E tudo isso também tem sido positivo pra mim, pois tenho amadurecido muito com o que tenho passado. Hoje posso dizer que sou mais adulta, centrada e equilibrada.

E não que eu já não fosse assim antes disso tudo; mas é como se antes eu não tivesse a capacidade que tenho hoje, de olhar as coisas pelas quais passo como se eu estivesse fora delas, como se não fosse comigo, e assim tenho conseguido tomar as melhores decisões, fazer as melhores escolhas. Pelo menos, eu tenho tentado.

Estou em plenos preparativos pra minha mudança, e ainda não falei nada pra ninguém lá em casa; um pouco por falta de oportunidade, um pouco por não saber como falar e um pouco por receio das reações que posso provocar. De qualquer forma, dando a notícia pra eles ou não, me mudo sábado de manhã, e a partir daí começo vida nova. Diferente, mais livre, mais tranquila, mais minha; mas também... MAIS RESPONSÁVEL!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer o meu mundo e me fale o que acha!!!!