Thata Vilella

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Montando Minha Casa... com a ajuda de Deus e dos amigos!!!!!

Essa semana fiz e ganhei minhas primeiras "aquisições" pra minha casa; comprei meu fogão (muito necessário pra quem mora só), e ganhei de presente um liquidificador e vasilhas e potes para guardar meus mantimentos.

Estou mesmo MUITO FELIZ!!!!! Finalmente, sinto que a minha vida é realmente minha. Explico: estou vivendo uma fase ótima, pois finalmente posso fazer da minha vida o que eu quiser e bem entender; posso fazer as coisas do jeito e na hora que eu quiser, sem ser criticada nem ter que dar satisfações pra ninguém. E isso é MARAVILHOSO!!!!

Claro que, como nem tudo é perfeito, as coisas entre mim e a minha família ainda não estão assim tão bem, como eu gostaria que estivesse. Mas sei que a melhor solução é dar tempo ao tempo, pra que tudo se ajuste por si só. Afinal, passei muito tempo - uma vida inteira, pra ser mais exata - sendo oprimida por eles; e acho que agora o momento é de eu me manter na minha, tocando a minha vida e deixando o tempo passar, pra ver o que acontece.

É mesmo muito duro pra mim ter que agira dessa forma, já que sinto muita falta deles, principalmente da minha mãe. Mas entendo que tem mesmo que ser assim; preciso ficar longe deles por um tempo, pra que todos nós possamos refletir e dar mais valor uns aos outros.

O mais importante, agora, é que não guardo nem estou cultivando qualquer raiva deles; e por isso mesmo, vejo e sinto as coisas dando tão certo pra mim. Afinal, fui morar sozinha praticamente sem nada (só tinha os móveis do meu quarto), e ganhei um monte de coisas: uma geladeira (usada, mas que tem me servido muito); pratos e copos, que eu não tinha; um enxoval bem bacana; meu liquidificador; abridor de latas... é tanta coisa, que se eu for listar não acaba mais!!!!

E ganhei também o mais importante: sossego, paz interior; sinto-me mesmo muito mais calma, tranquila e serena, sensações que hoje sei que nunca tinha experimentado antes. Estou dormindo bem melhor, algo que eu também não desfrutava tinha tempo. A cada dia que passa, minha paz só tem aumentado, e tenho certeza de que toda essa tempestade pela qual tenho passado nesses últimos 5 meses (perda de renda, perda de namorado - que apesar de não ter sido da melhor maneira, foi o melhor que poderia ter me acontecido - , desentendimentos com minha família que culminaram com a minha saída de casa) logo vai passar, e dias melhores virão.

E a propósito, por falar em perda do namorado, tenho experimentado sentimentos estranhos, e experimentado sensações igualmente estranhas com relação a isso. Ainda penso e gosto dele - mesmo sabendo que não deveria - , e por incrível que pareça, ainda me pego desejando que esse namoro dele não dê certo e ele se arrependa e volte pra mim; e o pior não é isso: tenho sonhado com ele várias noites, e os sonhos mais esquisitos!!!!!

Ontem mesmo, sonhei que encontrava com a irmã e a mãe dele, que me diziam que ele sentia muito minha falta e me queria de volta; sei que isso nunca vai acontecer, já que, ao que parece, ele está mesmo muito feliz com essa namorada que ele está. E digo parece porque não estou vendo como as coisas estão, e sendo assim só posso presumir o que acontece. Mas o fato é que tive esse sonho e, ao acordar, pensei no que isso pode significar.

Não vou alimentar qualquer esperança de que possa me procurar e querer reatar nosso namoro (que apesar de tudo teve seus bons momentos), porque sei que sempre que faço isso, sofro; mas confesso que não consigo deixar de desejar que um dia possamos acertar as nossas contas.

E quanto à minha casa, do jeito MARAVILHOSO que as coisas vão - e que eu devo a DEUS - , acredito que até o fim do ano minha casa vai estar montadinha, do jeito que eu gosto. Claro que ainda faltam algumas coisas (minha cômoda, meu armário de parede, talheres e outras coisas); mas com a ajuda de Deus e dos LINDOS amigos que ele me deu (ou seriam anjos da guarda?), tenho certeza de que logo conseguirei.

O importante é que estou mesmo MUITO FELIZ - embora ainda não completamente - com a nova vida que estou levando, e a cada dia a minha fé de que tudo vai mesmo dar certo só aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer o meu mundo e me fale o que acha!!!!