Thata Vilella

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Amor e Futebol - Combinação... vejamos né?

Jogo do Sport na Ilha do Retiro, sábado, seis e quinze da tarde e... eu estava lá!!!! Isso mesmo!!!! EU ESTAVA LÁ!!!! Eu, que nunca tive paciência pra assistir jogo de futebol nem mesmo pela televisão - a não ser jogo da seleção em Copa do Mundo - , estava em plena Ilha do Retiro, sábado à tarde, esperando o tal jogo começar.

Espantoso, principalmente porque não entendo vírgula de futebol; mas eu não fui sozinha, claro. Fui muito bem acompanhada; mas nem por isso o programa é mais inusitado pra mim. O "responsável" pela minha primeira experiência futebolística "in loco" é Fernando, novo "candidato a namorado". Ele me propôs irmos ao jogo, e eu aceitei, pra ver no que dava; e... GOSTEI MUITO!!!!

Mas vamos por partes. Primeiro, acho que devo contar como conheci Fernando, minha boa e interessante companhia nesse programinha. Nos "conhecemos" no Yahoo Encontros, site de relacionamentos voltado a pessoas que procuram namoro - ou outros tipos de relacionamentos menos sérios. Ele me mandou uma mensagem bastante criativa, que me impressionou muito; dizia: "vi seu perfil e pensei: essa é a mulher" , e me passava o email dele, pra podermos estabelecer contato.

Fiquei bastante impressionada!!!! Afinal, eu nunca tinha visto nada daquele jeito: além de original e muito criativo - pros padrões da internet, claro - , era bastante "cara de pau" (como falei pra ele quando nos encontramos). Respondi a mensagem dele e, mesmo impressionada, tentei "segurar a onda" e fazer tudo bem devagar; tão devagar, que eu pensei que íamos trocar vários emails até de fato nos conhecermos pessoalmente (isso, se um dia viéssemos a nos conhecer).

O fato é que eu mandei resposta à mensagem dele através do site mesmo, e fiquei esperando resposta; ele me mandou uma resposta - bem rápido, por sinal - e, quando fui tentar responder, não consegui. Mas como eu tinha ficado mesmo bastante impressionada com a "abordagem" dele, resolvi enviar uma mensagem pro seu email pessoal, pra ver se ele respondia. Perguntei um monte de coisas sobre ele: idade, o que fazia da vida, como ele era, essas coisas; e fiquei esperando a resposta.

E ele me respondeu, ainda mais rápido do que eu tava imaginando!!!! Num intervalo de mais ou menos dois ou três dias, ele me mandou um email respondendo a todas as perguntas que eu tinha feito, e dizendo que ligaria pra mim, pra marcarmos alguma coisa. E ligou mesmo!!!! Na quinta - feira, quando eu estava chegando em casa, meu celular tocou, e quase caí pra trás, quando ele falou quem era: Fernando, o autor da mensagem que tanto me impressionou!!!!!

Na hora que ele ligou, eu estava na porta de casa toda enrolada, cheia de sacolas e pacotes, e por isso pedi que ele voltasse a me ligar dentro de poucos minutos, pra que eu pudesse entrar em casa e atendê-lo melhor; e assim ele fez. Dentro de cinco minutos, Fernando voltou a me ligar, e conversamos muito; e nessa conversa, bem... percebemos afinidades, e o papo foi fluindo.

Falamos muito um sobre o outro, e sob os aspectos mais diversos: personalidade, forma de agir, de se comportar, relacionamentos... E marcamos de nos encontrar na sexta - feira, depois que largássemos do trabalho; combinamos no Shopping Tacaruna, pra irmos ao cinema. Tomei o cuidado de pedir que ele me avisasse, caso não pudesse ir por algum motivo, pra que eu não ficasse esperando muito; afinal, eu já tinha levado outros bolos antes, e não queria levar de novo.

Na sexta - feira, dia marcado para o encontro, mandei um torpedo pra ele pedindo a confirmação do que tínhamos marcado; e ele me ligou de imediato, deixando confirmadíssimo o que combinamos. Cheguei ao Tacaruna primeiro que ele, já que largo do trabalho mais cedo (saio do trabalho às cinco e ele, às seis da tarde); liguei pra ele, avisando que já tinha chegado, e fui dar uma volta pelo shopping, enquanto esperava.

Mas nem esperei muito; só tive tempo de olhar algumas poucas vitrines que me interessavam, e Fernando logo chegou. Nos encontramos próximo a uma loja de roupas e nos encaminhamos à bilheteria do cinema, pra comprar os ingressos; no caminho, fomos discutindo qual filme assistiríamos. E foi uma "discussão" ótima, pois pude perceber que temos gostos semelhantes (fizemos exatamente as mesmas sugestões de filmes entre as opções disponíveis, até escolhermos uma comédia).

Compramos ingressos para assistir Brüno, a tão falada e badalada comédia estrelada pelo astro sem - noção de Borat. Como a sessão era às sete, e ainda eram pouco mais de seis, fomos jantar; e no caminho pro restaurante, fomos conversando ainda mais. E a química tava mesmo muito boa: rimos muito, falamos de várias coisas, comemos e fomos ver o filme.

E durante o filme, a coisa foi ainda melhor!!!!! Rimos juntos, fazíamos muitos comentários sobre cenas do filme, tudo isso na maior química. Mas mesmo assim, não quis me empolgar ainda, já que achava muito cedo pra tirar conclusões; deixei rolar, mas procurando não "superfaturar" muito as coisas. Saindo do cinema, ele me propôs conversarmos mais um pouco; nos sentamos numa mesa na Praça de Alimentação do shopping, e ele acabou me propondo irmos a um lugar mais próximo de onde eu moro. E eu topei.

Só tinha um detalhe: iríamos de moto!!!!! Falei pra ele que tinha um pouco de receio de moto, mas ele me tranquilizou dizendo que eu não precisava ter medo, pois ele não corre muito; aceitei, e fomos pra Olinda. Escolhemos um barzinho bastante simpático vizinho ao Clube Atlântico de Olinda.

Continuamos a conversa que tínhamos iniciado no shopping, e a tal química só fez aumentar; tanto, que de repente me vi contando pra ele coisas que tenho aberto pra poucas e raríssimas pessoas. Falei com ele até sobre a relação com a minha família!!! (e chorei no ombro dele!!!!). Rimos ainda mais, e o papo foi ficando cada vez melhor e mais agradável; até chegar aquele "fatídico" momento da "falta de papo" .

E na hora da "falta de papo" sempre acontece a mesma coisa: beijo; e teria sido um beijo igualzinho a tantos outros que experimentei nessas situações, não fosse por uma coisa: já tinha me divertido um monte com ele, e tínhamos conversado uma porção de coisas. E percebi algo diferente enquanto conversávamos: senti uma interação incrível, já que ele me dava total liberdade pra falar e me comportar como eu quisesse.

Foi mesmo muito bom!!!! Ele me perguntou se eu gostava de futebol e eu, sincera como só eu mesma sei ser, falei que só gostava de futebol em época de Copa do Mundo; e ainda acrescentei que não entendia vírgula do esporte que é paixão de dez em cada dez brasileiros!!!! Mesmo assim, ele me convidou pra assistir o jogo do sport no sábado, na Ilha do Retiro. E eu aceitei!!!!!

E no sábado ele me ligou pra combinarmos a hora que sairíamos; me pegou em casa pouco antes do fim da tarde,e fomos direto pra Ilha. Confesso que fui um pouco receosa, já que futebol - como esportes em geral - é um universo meio estranho pra mim; mas mesmo assim fui. Afinal, estava mesmo disposta a viver essa experiência; o máximo que poderia acontecer era eu não gostar (o que era pouco provável, considerando a companhia!!!! rsrsrsrs).

Realmente, ver um jogo de futebol no estádio é bom!!! É mesmo muito legal ver tudo de perto: lances (cujas terminologias não conheço!!!!), torcida e toda a movimentação. Me diverti muito, e acho que até vou querer ir mais vezes. Depois do jogo, fomos jantar e depois a outro barzinho. E a tal da química continua fluindo!!!!

Estamos mesmo nos dando muito bem!!!!! Tá sendo muito bom conhecer alguém com quem posso de fato conversar, rir, me divertir, compartilhar gostos, trocar idéias. Fernando é mesmo um cara muito legal e interessante, e com ele sinto que posso falar e me comportar como quiser; com ele, não preciso ficar "me policiando" , medindo palavras e atitudes.

Aliás, ao falarmos sobre relacionamento, quando falei de André pra ele... a opinião dele foi exatamente essa: "Esse cara é um chato!!!!! Como você passou o tempo que passou com ele?" . Seja como for, não quero me empolgar ou entusiasmar muito; prefiro levar as coisas bem devagar, pra ver o que acontece. Mas pelo menos por enquanto, tá tudo muito bom: estamos descobrindo afinidades, e nos estamos mesmo nos dando muito bem.

Então... deixemos acontecer e fluir, pra ver no que dá!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer o meu mundo e me fale o que acha!!!!