Thata Vilella

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Escritora, eu?Quem sabe? - Parte II

Escritora. Quem, eu? Será mesmo? Seja como for, resolvi embarcar nessa "aventura" , motivada por um "amigo virtual" que me desafiou como eu nunca tinha sido desafiada antes; e estou mesmo empolgadíssima!!!!! Minha cabeça está mesmo um turbilhão, e a cada dia que passa tenho uma ideia nova; são tantas, que até montei outro blog, pra ir registrando tudo.

Nunca pensei que fosse tão criativa!!!!! Quanto mais escrevo, mais ideias me vêm à cabeça!!!! São tantas, que tem horas que nem sei onde colocar tanta coisa!!!! Estou mesmo vivendo um momento de muita felicidade, onde muita coisa legal tá acontecendo. E tenho tentado transportar tudo pra minha escrita.

O grande desafio mesmo tem sido como fazer isso!!! Porque já comecei a escrever meu livro, e tenho achado a experiência bastante interessante. E o melhor de tudo isso é que, à medida que escrevo, novas histórias surgem na minha cabeça, e fico com uma vontade imensa de contar cada uma delas.

Sei que preciso filtrar tudo, e escolher uma linha pra seguir, até mesmo pra que eu não perca "o fio da meada". Por isso, como falei antes, montei outro blog: o Balzaquiana, onde vou colocando cada "surto criativo" (olha eu falando como escritora!!!! hehehe) que tenho; o objetivo é ir "anotando" cada ideia que tenho ou recebo (vou pensar num meio de receber sugestões por lá também) e guardar, pra trabalhar nelas quando for possível. (afinal, não sei nem mesmo se meu primeiro livro vai sair!!!! Muito menos se vai "emplacar" !!! rsrsrsrs)

O nome do novo blog é inspirado no meu primeiro livro, o "Balzaquiana - Memórias (e outras aventuras) de uma mulher de 30 anos" . Como esse é um tema que nesse momento tem me interessado muito - já que tenho 30 anos e minha cabeça e vida têm passado por mudanças - decidi escrever uma história abordando isso.

Com relação às minhas "dúvidas" - ou receio, se preferirem - quanto a essa minha "investida" como escritora dar certo não, isso é mais movido pela minha imensa cautela e prudência sempre que estou diante de coisas novas. Como eu nunca tinha pensado antes em "escrever profissionalmente" (só tinha a escrita como hobby; se bem que agora tá mais pra "vício" mesmo!!! rsrsrs) , acho que é natural ter reservas quanto ao sucesso da empreitada. Mesmo recebendo o estímulo de um escritor profissional!!!!!

E acho que talvez seja exatamente por isso, por estar sendo estimulada por um escritor profissional, que sinto tanto frio na barriga. De qualquer forma, o importante é que meus trabalhos têm avançado, e parece que estão bons; afinal, recebi "boas críticas" , do meu amigo escritor.

Então... CORAGEM E PÉ NA TÁBUA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer o meu mundo e me fale o que acha!!!!