Thata Vilella

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tratando e Curando a Ferida - Voltando ao Normal

Incrível como as decepções nos ajudam a amadurecer e nos ensinam a viver; e mais ainda como somos capazes de, repentinamente, percebermos quanto tempo e energia estávamos perdendo com ela e o quanto, também, estávamos sofrendo à toa; e que com esse mesmo sofrimento, tudo que estávamos fazendo era "alimentar" o ego e felicidade daquele que nos decepcionou e causou a dor.

Até ontem, eu ainda estava chorando muito por causa do meu ex - namorado que, não achando suficiente terminar o namoro comigo da maneira covarde que terminou, ainda "apareceu" com outra - se é que já não estava enquanto ainda namorávamos - menos de 1 mês depois da nossa relação ter terminado (se é que terminou definitivamente; em alguns momentos tenho lá minhas dúvida. Ainda acho que tem "muita água pra rolar embaixo dessa ponte").

No feriado de Tiradentes, entrei no orkut dele, e acabei descobrindo que ele já está com outra; ele fez dois álbuns no orkut dele, pra "berrar pro mundo todo" essa "paixão" toda: um com fotos só dela (intitulado "Mai Guel"); e um com fotos dos dois, no maior amor (intitulado "A Leoa & O Cabra - combinou!").

Assim que vi, me senti a pior criatura desse mundo; não entendia como ele tinha sido capaz de uma deslealdade dessas comigo!!! Justo comigo, que fui a melhor pessoa que ele já teve an vida; eu, que dei tanto amor, me dediquei tanto a ele. Exatamente por isso, chorei muito; no dia que vi isso, e durante uma semana. Isso até ontem.

Cheguei até a, no auge da mágoa - normal em todo coração traído, e era assim que eu me sentia - desejar as piores coisas pra ele. Mas como falei, isso até ontem; e digo até ontem porque, como pessoa sortuda que sou - e devo e AGRADEÇO a Deus por isso - falei com o meu "anjo da guarda" de plantão, que me acalmou o coração com as mais sábias palavras que ouvi no meio dessa história toda.

E meu anjo da guarda - um dos vários que tenho - tem nome: Adeilda. Ela é a pessoa mais serena e tranquila que conheço, e quando fui receber seu abraço de bom dia - como todos os dias eu faço - , ela me desejou um dia abençoado. Quando ela me perguntou como eu estava, e eu fui logo desabafando com ela toda a minha dor, e destilando meus maus desejos pra ele, ela não teve demora; me aconselhou a parar com isso que, além de não levar a nada e só me fazer mal - e além disso, todo o mal que desejo ao outro volta pra mim em dobro - , eu ainda estava sofrendo por alguém que não me merece, e só estava alimentando o ego e a felicidade dele.

E as palavras dela me tocaram fundo; vi que de fato ela tinha razão. Porque quanto mais eu chorava e desejava mal a ele, mais feliz ele ficava, e mais o ego dele era alimentado, fazendo crescer ainda mais sua vaidade. Foi quando resolvi parar de chorar e sofrer, e voltar a ser quem eu sempre fui. E não só pra parar de "alimentá-lo" ; mas principalmente por mim, que não mereço sofrer tanto.

Não eu, que tenho as melhores qualidades que um homem pode querer numa mulher. Sou amorosa, carinhosa, dedicada, companheira, fiel e muito leal; claro que tenho meus defeitos - como todo mundo tem - , mas não nada tão grande e grave que "anule" minhas virtudes; muito pelo contrário. Minhas qualidades são tantas e tão preciosas e raras numa mulher - sei que não existem muitas mulheres como eu por aí - , que tornam meus defeitos insignificantes; coisas às quais é facílimo se adaptar, entender e respeitar, e mais fáceis ainda de se conviver.

Aliás, meus defeitos nem são tão graves assim; afinal, que mal pode haver em ser desajeitada, desastrada, meio sem noção de espaço e direção? Nada!!!! Essas coisas são mesmo é minha "marca"; sem elas, eu não seria quem sou. E quem quiser gostar de mim e se relacionar comigo, tem que aceitar e principalmente respeitar assim, do jeitinho que eu sou; e isso não é nada difícil, garanto!!!!

E por isso mesmo, depois de ouvir as sábias palavras desse meu "anjo da guarda" , resolvi parar de chorar e sofrer, e voltar a ser quem sempre fui. Desde ontem que não choro mais, e decidi entregar a Deus toda essa história minha com ele, assim como toda essa deslealdade - pra não falar canalhice mesmo - que ele fez comigo. Tudo que peço a Deus agora é que ele seja feliz com ela; que Ele me cure desse sentimento que ainda tenho por André, e que não me deixe cruzar com ele no meu caminho tão cedo - pelo menos não enquanto eu ainda gostar dele, e principalmente se ele estiver com essa namorada nova do lado; eu não teria estrutura pra ver isso - .

Mas também não posso deixar de pedir - e peço por ser humana, e como tal não consigo evitar isso - JUSTIÇA. Justiça a tudo que fui pra ele; a todo o amor, carinho, atenção e dedicação que dei a ele. E justiça à imensa covardia e canalhice que ele essa nova namorada dele fizeram comigo. Porque o que ele fez - terminando o namoro comigo do jeito que ele terminou, e "aparecendo" com outra menos de 1 mês depois de estarmos separados - e o que ela também fez - aceitando se relacionar com ele mesmo sabendo que ele ainda estava comigo - não é correto, e acho que eles devem pagar por isso.

Mas sei que não tenho o direito de desejar qualquer mal a eles - apesar de achar que eles merecem - , muito menos de "julgá-los" . Tenho fé e consciência de que, em algum momento, eles pagarão por tudo que fizeram comigo, e eu não preciso ficar desejando isso. Porque todo o mal que fazemos às pessoas pagamos em algum momento. Uma hora com certeza Deus e a própria vida cobrarão essa "conta" deles; e quando isso acontecer, a "cobrança" será dura e implacável, e eles terão que pagar por cada lágrima que eu derramei, por cada minuto da dor e do sofrimento que me fizeram passar.

Agora, o importante pra mim é levar a minha vida adiante, lutando pelos meus desejos e objetivos; e sem perder a esperança de encontrar a pessoa certa pra mim. Sem deixar de acreditar que, na hora certa, encontrarei um homem que vai gostar de mim e me aceitar e respeitar do jeito que sou; alguém que merecerá todo o amor, carinho, dedicação, fidelidade e lealdade que tenho dentro de mim pra dar. Sei que serei, sim, MUITO FELIZ!!!!

E quanto a tudo isso que passei... NÃO FOI PERDA DE TEMPO NEM POR UM INSTANTE; POIS FUI EU MESMA O TEMPO TODO, E ELE É QUEM NÃO MERECEU. ELE É QUEM FOI IDIOTA, BABACA E BURRO O SUFICIENTE O TESOURO QUE DEUS E A VIDA DERAM A ELE A SORTE E A OPORTUNIDADE DE ENCONTRAR. E PERDEU!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer o meu mundo e me fale o que acha!!!!