Thata Vilella

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Buscando Minha Independência - Fazendo o Caminho de Volta

Hoje tomei uma decisão muito importante, e que eu tenho certeza que ajudará a alcançar tudo o que eu desejo: decidi voltar pra casa da minha mãe; pra minha casa. Depois da perda do meu namorado - que me fez sofrer muito, mas já tá passando - , eu refleti muito e, descontando toda a fragilidade que eu reconheço estar, devido a tantos acontecimentos fortes ao mesmo tempo (mudança de casa, perda de trabalho e de namorado - que foi o baque maior) , acabei percebendo o quanto errei saindo da casa da minha mãe.

Reconheço que me precipitei muito - e agi assim movida pela paixão que senti e ainda sinto pelo meu ex - namorado - , quando decidi sair de casa. Tudo bem que todo o mal - estar que rolou no carnaval foi bastante desagradável, e me entristeceu muito; mas hoje vejo que não era motivo suficiente pra fazer o que fiz.

E por isso mesmo estou voltando. Aliás, por isso também; digo também porque, além do reconhecimento e arrependimento por um erro, também estou voltando pra ter mais possibilidades de realizar meu maior sonho: ter a minha própria casa, meu canto.

Depois de muito pensar e refletir, vi que o melhor era voltar mesmo. Afinal, o mesmo valor que eu pagaria de aluguel onde eu por enquanto estou ou em qualquer outro lugar, eu posso muito bem pegar e guardar numa poupança, que com certeza servirá pra me ajudar a comprar meu apartamento.

E é isso mesmo que eu farei; já conversei com a minha mãe, e ela falou que tudo bem eu voltar, e durante essa semana vou providenciar tudo pra minha mudança. Voltarei pra casa da minha mãe, lugar de onde eu não deveria ter saído - RECONHEÇO - , e de onde só quero sair pra ir morar na minha própria casa. E SOZINHA.

Inclusive, amanhã mesmo vou com Carlinha, que é a minha melhor amiga - e um dos ANJOS DA GUARDA que Deus colocou na minha vida - , me informar a respeito de um conjunto de apartamentos que está à venda aqui no Janga. E se tudo correr como eu espero - e eu peço e TENHO FÉ EM DEUS que correrá - , vou mergulhar de cabeça, e lutar com todas as minhas forças - dadas por Deus - , em busca desse objetivo.

Agarrarei com unhas e dentes essa oportunidade - assim como qualquer outra que me aparecer - de ter o meu canto, e batalharei com toda a FÉ E FORÇA QUE DEUS ME DÁ pra chegar onde quero. E mesmo estando fragilizada por todo esse turbilhão de acontecimentos que envolvem minha vida ultimamente, tenho buscado em forças em Deus, e tenho encontrado: tenho amigos que "me carregam no colo" sempre que preciso; uma família que ME AMA MUITO, E FAZ TUDO POR MIM; um emprego estável; e principalmente MUITA SAÚDE.

Agradeço a Deus por tudo que tenho passado, sejam coisas boas ou ruins; pois sei que cada dificuldade pela qual passo é uma forma que Deus encontra pra me dar a oportunidade de crescer e amadurecer como pessoa e mulher. E é justamente isso que tenho feito: CRESCIDO E AMADURECIDO. Sinto que ultimamente tenho me tornado uma mulher e pessoa bem melhor, mais adulta, madura, equilibrada, centrada, adulta e feliz.

E quanto à dor e sofrimento que André me causou - e eu ainda sinto falta dele, e não nego que tenho esperanças de que ele ainda volte pra mim - , posso dizer que a cada dia que passa isso vem diminuindo, passando; e sei que, em algum momento, não sentirei mais dor alguma, e até poderei ter transformado o sentimento que hoje tenho por ele - uma paixão forte, pura e verdadeira - , em outra coisa tão boa e valiosa quanto o que existe hoje: uma amizade e carinho eternos.

Mas enquanto isso não acontece, sigo me esforçando pra curar a dor e me manter quieta, não ir atrás dele - que é algo que morro de vontade de fazer, mas sei que não posso e não devo - , e procuro concentrar minhas forças na direção do meu maior objetivo: ter a minha casa.

E por isso mesmo, darei todos os passos que eu puder nessa direção, até um deles dar certo: vou me informar a respeito desse apartamento amanhã; e terça - feira vou me inscrever na cooperativa pro Programa de Arrendamento Residencial da Caixa, e também buscar mais informações a respeito do Programa Habitacional do Governo Federal. E tenho certeza de que um deles me levará onde quero chegar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer o meu mundo e me fale o que acha!!!!