Thata Vilella

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Blogs - Auto - Ajuda pra Entender a Vida e a Si Mesmo

Há alguns dias, comecei a "vasculhar" a internet, em busca de bons blogs pra ler. Sempre fui uma "viciada" em Internet, mas não como normalmente se é; claro que também gosto de jogos - como toda pessoa normal - , mas a maioria dos meus acessos à rede de computadores é pra ler notícias, livros e fazer pesquisas. Mas redentemente, fui "mordida" pelo "mosquitinho dos blogs" ; e isso graças a um namorado que tive, que mantém um blog e tem coluna em outro.
Bem, seja como for, o fato é que o resultado desse "vasculhamento" tem sido bastante proveitoso, e tenho encontrado muita coisa legal: blogs falando do cotidiano e até auto - ajuda. Sim, auto - ajuda; e tenho lido coisas que têm caído como uma luva pra mim. Palavras com as quais tenho me identificado e que têm me levado a refletir; pensar sobre a minha vida e na maneira como a tenho levado.
E as conclusões a que tenho chegado estão me surpreendendo muito; tenho me apecerbido de coisas sobre mim mesma que até então eu sequer pensava. As coisas que tenho lido nesses dias têm me ajudado a entender cada vez mais claramente tudo que tem me acontecido nos últimos meses. Não que antes eu não tivesse consciência de que tudo na nossa vida acontece na hora e da forma que têm que acontecer. Mas nos últimos tempos, tenho vivido coisas com as quais confesso que estava tendo uma certa dificuldade em lidar, entender, aceitar.
E depois de ter lido cada texto desses blogs que tenho visitado, comecei a compreender com mais clareza toda a "tempestade" pela qual passei, e posso dizer que hoje aceito o fato de que tudo que me aconteceu com certeza teve uma razão de ser; vejo que tudo aquilo que "perdi" , não me foi tirado à toa. Estou cada vez mais convicta de que todas as perdas que sofri não passam de preparação pra coisas bem melhores que Deus e a vida me reservam.
Confesso que ainda sinto falta de algumas das coisas que perdi, mas hoje já sei que, se perdi, é porque essas coisas não tinham mesmo que ser minhas; é porque, se essas coisas permanecessem comigo, sem dúvida não me fariam feliz, não me trariam qualquer benefício. Tenho consciência de que todas as atribulações pelas quais passei fazem parte do meu crescimento, e estão me proporcionando um amadurecimento incrível.
E o melhor de tudo isso é que, depois de toda essa tempestade, o sol aos poucos está voltando a brilhar. Hoje sei que só posso desejar coisas boas pra mim e pros outros; e que tudo aquilo que ganho ou perco, é dado ou tirado de mim segundo a vontade de Deus. Claro que eu sei que preciso fazer a minha parte - e faço - ; mas também sei que não devo - nem posso - ficar me lamentando muito cada vez que algo ou alguém é tirado de mim. Porque além de não me fazer bem algum, só traz coisa ruim pra mim, e atrasa a minha vida um absurdo.
Hoje posso dizer que quero mais é que todas as pessoas que passaram pela minha vida e me fizeram algum mal, ou me causaram alguma dor e sofrimento, vivam suas vidas e sejam muitos felizes bem longe de mim. Sei que melhor do que ficar "rogando praga" pra quem me faz sofrer´, é simplesmente procurar esquecer que essas pessoas existem, e tocar a minha vida como se elas nunca tivessem feito parte dela.
Quanto ao meu "vício" em blogs, estou cada vez mais viciada; a cada dia que passa garimpo mais coisas interessantes pra ler. E tenho achado!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer o meu mundo e me fale o que acha!!!!